A empresa

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Nossa proposta consiste em desenvolver doces finos e lembranças personalizadas de acordo com cada evento. Para isso, algumas informações a respeito do evento serão coletadas e as lembrancinhas e as decorações dos docinhos serão desenvolvidas especialmente para aquela ocasião. Para orçamento sem compromisso envie um e-mail para xocolatlrj@gmail.com ou entre em contato através dos números: (21) 83012377 Carla Maia (21) 83011753 Marko Kuczmenda

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Por que Xocolatl ?

A árvore do cacau ( a Theobroma Cacao ) foi descoberta na América do Sul e começou a ser cultivada no século VII pelos Maias, que com ela fizeram grande negócio, nomeadamente usando a sua cápsula como moeda de troca. Em 1502, Cristóvão Colombo levou-a para Espanha; porém, esta só começou a ser utilizada quando Cortés divulgou a receita do ( XOCOLATL ), uma bebida feita de água fria e cápsulas de cacau tostadas e esmagadas, consumida pela corte mexiana de Montezuma.
Baunilha, especiarias, mel e açucar foram adicionadas a esta infusão espessa, para lhe disfarçar o sabor amargo. Com o tempo, passou a ser servida quente.
Acerditava-se que o cacau curava um sem-número de doenças e que estimulava a produção de energia. ( Texto retirado do livro, Chocolate Receitas práticas e saborosas ilustradas passo-a-passo, produzido por The Bridge Water Book Company Ltd )

Nenhum comentário:

Postar um comentário