A empresa

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Nossa proposta consiste em desenvolver doces finos e lembranças personalizadas de acordo com cada evento. Para isso, algumas informações a respeito do evento serão coletadas e as lembrancinhas e as decorações dos docinhos serão desenvolvidas especialmente para aquela ocasião. Para orçamento sem compromisso envie um e-mail para xocolatlrj@gmail.com ou entre em contato através dos números: (21) 83012377 Carla Maia (21) 83011753 Marko Kuczmenda

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Idéias de lembrancinhas para casamento

O primeiro passo é dado quando se marca o tão esperado dia. Depois, um longo caminho deverá ser percorrido para tornar o seu casamento em algo inesquecível. Inúmeros detalhes fazem toda a diferença e, sem dúvida, a escolha da lembrancinha está entre eles.


Assim, pensando nas noivas que desejam presentear seus convidados com lembranças comestíveis, aqui vão algumas dicas que podem contribuir para tornar o sonho do casamento perfeito em realidade.

Primeiramente, não se pode falar em lembrancinhas de casamento sem falar nos tradicionais bem casados. Duas metades de massa fina (e não se trata de pão-de-ló) unidas por uma generosa camada de recheio e cobertas com uma fina calda açúcarada. Até aí, nenhuma novidade, mas o tradicional bem casado pode ganhar ares mais modernos com uma embalagem que fuja do simples papel celofane enrolado no papel crepom. Assim, invista nos tecidos com estampas conforme a decoração da festa e arremate com um belo pingente, como por exemplo, uma medalhinha do Santo Casamenteiro.

No entanto, para as noivas que pretendem inovar nas lembrancinhas, as opções são bem variadas:

- Macaron: massa abiscoitada à base de farinha de amêndoas, apresentando uma fina casquinha crocante e seu interior macio, unidas por uma generosa camada de recheio. Os macarons, bem conhecidos pela culinária européia, chegaram a pouco tempo no Brasil e se mostram como uma boa opção de lembrança nos casamentos, pois podem ser produzidos nas mais diversas cores, combinando com a decoração, além de terem a mesma simbologia dos bem casados, duas metades formando um só.Por causa dessa diversidade de cores, podem ser embalados simplesmente em caixinhas de acetato transparente com laços de fita de cetim.

- Pão de mel ou brownie: preservando a mesma simbologia dos bem casados, pães de mel e brownie recheados, embalados individualmente são outra opção para as noivas que desejam inovar. E que tal decorá-los com pasta americana de forma a reproduzir a roupa do noiva e da noiva!?

- Cupcake: de origem americana, os bolinhos individuais com cobertura têm marcado presença nos casamentos, sendo oferecido como lembrança aos convidados ou até mesmo no lugar do próprio bolo. Podem ser embalados em caixinhas com tampa de acetato e laço de fita ou até mesmo na própria forminha apenas com uma fitinha em volta.

- Suspiro: doce tradicional feito a base de claras e açúcar que desmancha na boca. Muito utilizado em tortas, os suspiros surgem agora como uma opção de lembrança nos casamentos já que podem ser feitos com diferentes formatos e nas cores da festa. Podem ser embalados em pequenas latinhas envoltas com fitas.

Independentemente da opção de lembrancinha escolhida, lembre-se sempre que cada casamento tem seu estilo, que nada mais é que o estilo da própria noiva e, consequentemente, as lembrancinha devem refletir esse estilo para compor um casamento só seu, personalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário