A empresa

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Nossa proposta consiste em desenvolver doces finos e lembranças personalizadas de acordo com cada evento. Para isso, algumas informações a respeito do evento serão coletadas e as lembrancinhas e as decorações dos docinhos serão desenvolvidas especialmente para aquela ocasião. Para orçamento sem compromisso envie um e-mail para xocolatlrj@gmail.com ou entre em contato através dos números: (21) 83012377 Carla Maia (21) 83011753 Marko Kuczmenda

quarta-feira, 7 de abril de 2010

PHYSALIS: A perfeita combinação com o chocolate

Faz pouco tempo, pelo passeio ao supermercado, encontramos uma caixinha de physalis à venda. Já tínhamos visto que tal frutinha era muito usada pela alta confeitaria, mas, até então, não tínhamos provado e nem sabíamos mais sobre tal iguaria.


A physalis vem dentro de uma espécie de balão feito de folhas finas e secas. Seu sabor doce e levemente ácido permite uma ótima combinação com o chocolate, além de, esteticamente, oferecer um visual bastante sofisticado ao doce.

Procurando nos informar mais sobre tal frutinha, ficamos sabendo que esta é da mesma família da salonáceas (a mesma do tomate, batata, pimentão e pimentas), sendo rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides. Sua propriedades medicinais ajudam a purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e a diminuir as taxas de colesterol. Estudos científicos recentes em andamento, e ainda não concluídos, revelaram que como esta fruta age no sistema imunológico, poderia combater alguns tipos de câncer, além de efeito antiviral contra os vírus da gripe, herpes, pólio e HIV tipo 1.

Infelizmente, no Brasil, a produção da physalis é inexistente, razão pela qual temos que importá-la, em geral, da Colômbia, o que conseqüentemente torna seu preço bastante alto, desestimulando os possíveis compradores.

No entanto, quem puder comprar as exóticas physalis, lá vai uma dica para dias mais friozinhos, embora isso, para o Rio de Janeiro, pareça quase que impossível de ocorrer: lave bem as frutinhas e deguste-as com um delicioso fondue de chocolate, cuja receita facílima, diga-se de passagem, abaixo transcrevo:

Fondue de chocolate:

-500g de chocolate (coloco 250g de chocolate meio amargo e 250g de chocolate ao leite para evitar de ficar muito doce)

-1 lata de creme de leite (não precisa retirar o soro)

-2 colheres de sopa de Conhaque (opcional)

Modo de preparo:

Misturar o creme de leite ao chocolate picado e levar ao microondas, na potência média, por 1 minuto. Mexa bem e leve novamente ao microondas, na potência média, agora de 30 a 30 segundos, até que o chocolate esteja totalmente derretido. Acrescente a bebida, que deverá estar em temperatura ambiente, e mexa até formar uma mistura homogênea. Coloque a mistura na panela de fondue e divirta-se. Não se esqueça de deixar o fogo bem baixinho para não queimar o fondue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário